segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sulanca de Caruaru volta ao horário normal -

A Feira da Sulanca irá voltar ao seu horário convencional: a partir das 3h. A decisão foi tomada em reunião realizada, ontem, no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), com a participação de representantes de entidades de classe e do secretário de Gestão Pública do município. Durante a semana, a prefeitura havia informado que as adaptações ocorridas nos feriados de junho, quando houve a antecipação da Sulanca para as 22h, foram bem-sucedidas e que, por isso, a alteração valeria também para julho, o que motivou o debate.


No encontro de ontem, ficou determinado que apenas as edições de São João e Natal teriam a antecipação de horário e que as demais permaneceriam do mesmo jeito. A decisão começa a valer a partir do dia 20 de julho. As entidades e o governo municipal se comprometeram em criar um calendário anual com as mudanças, como as dos feriados que coincidem com a data em que a feira é realizada. Nesses casos, especificamente, haveria a transferência para a segunda-feira. “Nós alteramos (o horário) para beneficiar a todos e, principalmente, o comércio, que não poderia funcionar nos feriados. Assim como a população em geral, que também foi beneficiada pela antecipação do horário, que melhorou o trânsito”, afirmou o secretário de Gestão Pública, André Alexei.



Outra questão que ficou acertada foi a fiscalização do comércio formal que funciona no entorno do parque e que é regido por uma Convenção Coletiva de Trabalho. O documento determina, entre outras coisas, o respeito à legislação trabalhista e compensação do trabalho em feriados por folgas, além do pagamento de adicional noturno. Agora, a prefeitura irá organizar o comércio e denunciar os casos de desrespeito ao Ministério do Trabalho.

Matéria de : CLARICE COSTA
Fonte: www.folhape.com.br

O blog e sua opinião.

Agradou a muitos o novo horário, como foi dito por muitos comerciantes, e que já foi alterado novamente, contudo parece que está realmente complicado a "tal organização" da feira Sulanca em Caruaru em todos os aspectos, uma das promessas de campanha do prefeito de Caruaru, José Queiroz mais exploradas foi está, mas o que vemos é que está longe dessa novela ter fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário